O Congresso

Mensagem do Presidente

Waldomiro Monforte Pazin - Presidente da FBAH

Com o Tema Central, “Repensar a Saúde: Modelo - Financiamento – Gestão - Assistência”, a Federação Brasileira de Administradores Hospitalares - FBAH realizará o 40º Congresso Brasileiro de Administração Hospitalar e Gestão em Saúde, grandioso evento em cooperação com a Hospitalar Feira + Fórum, que acontecerá de 16 a 19 de maio de 2017, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Esse tema é fruto de amplo debate entre Diretores, Promotores e Membros das Comissões Científicas, que se preocuparam em focar na situação precária do Sistema de Saúde no País, o qual não se sustenta mais e está à beira do caos. Assim, as primeiras palavras surgiram e as frases foram se formando, até chegar a esse consenso. A FBAH considera que você, congressista, será presenteado com palestras de altíssimo nível que lhe permitirá grandes reflexões nos seis congressos apensos, onde serão tratados assuntos de suma importância, nas áreas de:

  • Engenharia, Arquitetura & Logística
  • Gestão Financeira & Custos Hospitalares
  • Gestão de Pessoas & Liderança
  • Gestão em Saúde
  • Hospitalidade
  • Qualidade & Segurança do Paciente




A FBAH contará com a participação de lideranças da saúde, experientes profissionais nacionais e internacionais, que debaterão temas extremamente importantes e relevantes. O público estimado é de 1500 pessoas, entre congressistas, palestrantes, debatedores e mediadores; uma oportunidade especial, portanto, para atualização profissional e troca de experiências.

Engajados em proporcionar o melhor aos administradores e gestores hospitalares, a Diretoria Executiva da FBAH tem como compromisso, o aperfeiçoamento e a disseminação de conhecimento, mediante a capacitação de seu público, o que ocorre não apenas neste evento, mas por intermédio de eventos educacionais realizados ao longo do ano.

Seja bem-vindo, congressista! A FBAH conta com sua participação e interação para que possamos fazer desses 4 dias, um marco na discussão do rumo da saúde no Brasil, sempre vislumbrando um sistema justo e digno à toda população.


Waldomiro Monforte Pazin
Presidente da FBAH

Diretoria do Congresso

Gonçalo Vecina
Netto

Presidente do Congresso

Paulo Roberto Segatelli Camara

Vice-Presidente do Congresso

Sérgio Fernando Rodrigues Zanetta

Vice-Presidente do Congresso

Oscar Ressia González

Presidente de Honra do Congresso

Comitê Executivo

Valdesir Galvan