Federação Brasileira de Administradores Hospitalares

AtualizaÇÃo de cadastro

Mantenha o seu cadastro atualizado – É muito importante.

Atualizar
FBAH - Federação Brasileira de Administradores Hospitalares

Avenida São Gabriel, 201 – Conjunto 1001
Jardim Paulista - São Paulo - SP - CEP: 01435-001
Tel.: 11 95587-8123

® 2024 - FBAH - Federação Brasileira de Administradores Hospitalares.
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Deep Ocean Design Studio
×

Daniela Camarinha

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/danielacamarinha/

Administradora de Empresas com Pós-graduação em Gestão Empresarial, MBA em Marketing de Serviços e Comunicação e Mestrado em Estratégia.

Participou do programa de formação de líderes em saúde na Cleveland Clinic. Professora de Marketing no MBA de Gestão da Saúde da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Sócia fundadora e CEO da empresa YouCare – Gestão, Marketing e Acesso. Membro do comitê de saúde da FGV.

Membro da Comissão do Congresso de Laboratórios e Clínicas da Federação dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e de Análises Clínicas e demais Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo (FEHOESP).

Membro do Conselho Nacional de Gestão em Saúde da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares - FBAH para a gestão 2024.

Autora do capítulo “Ferramentas de Mídia no Marketing Laboratorial” no livro Recomendações da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial: Inovação no Laboratório Clínico, 2019.

×

Marcio Gonçalves Moreira

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/marcio-gon%C3%A7alves-moreira-086a69193/

Graduado em Administração pelas Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU em 1972, trabalhou na Companhia Goodyear do Brasil ee Produtos de Borracha - 1967 a 1972, na Arthur Andersen & Co - Aa&Co - 1972 a 1975 e na Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô - 1975 a 1999, onde iniciou sua atuação na área da saúde, na gestão do Plano de Saúde por Autogestão.

Participou de diversos grupos sobre Gestão em Saúde no Conselho Regional de Administração – CRA/SP e na Federação Brasileira de Administradores Hospitalares - FBAH atuou de 2006 a 2014 como Superintendente Executivo, de 2020 a 2022 como Presidente e em 2023 como Vice-Presidente.

Atualmente é Presidente da Fundação Leonor de Barros Camargo – FLBC, Presidente da Diretoria Executiva, para o mandato 2024 na Federação Brasileira de Administradores Hospitalares - FBAH e Vice-Presidente da Federación Latinoamericana de Administradores de la Salud – FLAS, sediada no Uruguai.

×

Solange Amora Aliandro

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/solange-amora-aliandro-3719752a/v

Administradora de Empresas graduada pela FGV, Pós-Graduação em Arquitetura Hospitalar pela FGV, Especialista em Gestão de Saúde pela PROAHSA FGV, Especialista em Qualidade e Segurança do Paciente pela FIOCRUZ, Docente de Gestão de Qualidade, Consultora de Qualidade em Instituições de Saúde e Membro do Conselho Nacional de Gestão em Saúde da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares - FBAH para o Mandato 2023-2024.

×

Marcelo Luiz Gratão

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/marcelo-luis-grat%C3%A3o-603698a6/

Atuante na Saúde há 35 anos como CEO e empresário. Atualmente Diretor Financeiro da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares – FBAH para o biênio 2023/2024, Diretor do Sindicato Patronal do Setor Privado da Saúde em São Paulo – SINDHOSP, Conselheiro Fiscal da Federacion Latinoamerica de Administradores de La Salud – FLAS, CEO da Keepcare Equipamentos e Produtos Médicos e Presidente do Conselho da Organização de Gestão e Desenvolvimento em Saúde do Brasil - OGDS Brasil.

×

Alberto Leite

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/leitealberto/

Jornalista e Publicitário formado pela UMESP com MBA pela FGV e formação executiva pela Fundação Dom Cabral e Kellogg Business School, de Chicago.

Foi executivo de empresas por 15 anos e empreendedor desde 2013 quando fundou seus primeiros negócios na área da saúde.

Articulista e colunista de revistas e jornais nacionais e internacionais, tem mais de 700 artigos publicados em revistas nacionais e internacionais e palestrou em 20 países para mais de 150 empresas.

Fundador da disruptiva empresa Health Minds Academy, viveu alguns anos nos EUA onde lecionou e trabalhou.

Atualmente vive no Brasil sendo CEO de sua empresa também é professor do MBA da FIA nas cadeiras de inovação e estratégia e Diretor Comercial e de Marketing da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares - FBAH, Gestão 2023;/2024.

×

Bruno Comenalli Diogo

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/bruno-comenalli-diogo-114091106/

Graduado em 2005 - Universidade de Direito de Bauru, especializado em Planejamento Contábil Tributário pela PUC/SP, cursando o Master of Law - LLM de Direito Tributário no INSPER/SP.

Participante ativo de diversos congressos, fóruns, workshops e palestras - em diversas áreas do direito, atrelados aos ramos jurídicos os quais atua. Diretor Jurídico da FBAH (Federação Brasileira de Administradores Hospitalares) – Biênio 23/24.

Mais de 13 anos de experiência na área tributária, societária e empresarial. Trabalhou como advogado interno do Grupo Couromoda/Hospitalar, por 10 anos, sendo o advogado responsável por problemas jurídicos das empresas desse importante e reconhecido Grupo Econômico.

×

Eliete Di Spirito

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/elietedispirito/

Graduada em Administração de Recursos Humanos, atualmente Superintendente Executiva da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares – FBAH, Pró-Secretária da Federación Latinoamericana de Administradores de la Salud – FLAS e Membro Voluntário do Grupo Técnico de Gestão de Pessoas – Voluntários da Saúde.

×

Asimar Cardoso

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/asimar-cardoso-26923113/

Graduado em Administração Hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo; Pós-Graduado em marketing pela FAE Bussines School; MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e Mestre em Gestão para a Competitividade na Linha de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Atualmente Diretor Hospitalar na Pró-Saúde - Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar e Presidente do Conselho Fiscal da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares – FBAH, para o biênio 2023/2024.

×

Antonio Carlos Nunes de Azevedo

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/ant%C3%B4nio-carlos-nunes-de-azevedo-4a2692ba/

Administrador de Empresas com especialização em Administração Hospitalar, Diretor Executivo na AM2P Consultoria e Gestão de Serviços, especialista em certificação de entidades beneficentes de assistência social (CEBAS) nas áreas de assistência social, educação e saúde, sustentabilidade e captação de recursos.

Atuou como conselheiro municipal e estadual de assistência social e saúde e executivo em hospitais e na administração corporativa de organizações de saúde nos segmentos privado lucrativo e filantrópico. Esteve coordenador científico de congresso na área de saúde e gestão de entidades do terceiro setor.

Vice-presidente do Conselho Fiscal da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH) para o biênio 2023/2024 e membro do GTp de Assessores Nacionais da Associação Nacional de Educação Católica (ANEC) e do GTp Estadual de Assessores São Paulo da mesma entidade.

Atua na prospecção de mercado de organizações do setor saúde, tecnologia, consultoria e assessoria em gestão, mentoria e relações institucional, parlamentar e governamental.

×

Remídio Vizzoto Junior

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/remidiovizzottojr/

Administrador Hospitalar (Centro Universitário São Camilo) e Especialista em Adm. e Serviços de Saúde (INESP). 18 anos de experiência em gestão na área da saúde. Docência nas disciplinas de Gestão Hospitalar, Gestão de Contas Médicas, Gestão Estratégica em Saúde e Planejamento Estratégico – em cursos de pós-graduação e MBA no Centro Universitário São Camilo.

Membro Voluntário do Grupo Técnico Governança e Estratégica – VS - Voluntários da Saúde.

Conselheiro Fiscal da FBAH - Federação Brasileira dos Administradores Hospitalares para o biênio 2023/2024.

Executivo Hospitalar com sólida experiência no segmento saúde, atuando em grandes e tradicionais instituições como Unimed´s, Unimed Manaus, Hospital Unimed de Ribeirão Preto, Unimed São José do Rio Preto, Hospital Delphina Aziz Manaus/AM – PPP Parceria Público Privado, Atual Diretor Hospitalar – Unimed São José do Rio Pardo.

×

Fernanda Julio Barbosa Campos

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/fernanda-campos-a24952192/

Engenheira Civil; Mestre em Gestão Ambiental e Sustentabilidade; Pós-graduada em Administração Hospitalar, em Engenharia Clínica e em Vigilância Sanitária e Epidemiológica; Especialista em Saúde Baseada em Evidências; Cursando Pós-Graduação em Direito Público Municipal; Professora em Pós-Graduação em Administração Hospitalar. Atualmente atuando na Assessoria da Superintendência do Hospital do Servidor Público Municipal - HSPM e membro do Conselho Fiscal da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares – FBAH para o biênio 2023-2024.

×

Flaviano Feu Ventorim

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/flaviano-ventorim-848b4814/

Administrador Hospitalar, Diretor-Presidente da Fundação São Francisco Xavier. Atuou como Diretor Executivo -Grupo Hospitalar Nossa Senhora Das Graças -GHNSG, sendo responsável pela gestão estratégica dos 5 hospitais do GHNSG, totalizando 750 leitos, 3.500 funcionários e ONA 3. Relacionamento com governos e operadoras de saúde. Hospitais com foco em alta e média complexidade, ensino e pesquisa.

Graduando em Direito-Faculdade Paranaense–Inícioem2014 - Trancado, Pós-graduação em Finanças – Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa–IPEP 2002. Bacharel em Administração Hospitalar–Centro Universitário São Camilo-SP1997–2000. Técnico em Contabilidade-EPSG" D. Daniel Comboni"-Nova Venécia–ES.

Experiência voluntária ou de liderança: ONA -Organização Nacional de Acreditação - Diretor Conselheiro –Abr/2021 -Atual. FEMIPA -Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná Presidente –2017 -2019/2010 -2022 1º Tesoureiro –2022-2025. SINDIPAR -Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Paraná Presidente –2020 -2022/2022 -2025. CMB -Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas Vice-presidente –2020 -2023 e Conselheiro Fiscal da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares – FBAH para o biênio 2023/2024.

×

Marcos Antonio Martins

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/marcos-martins-91a0aa27/

Administrador, Bacharel em Psicologia, Pós-graduado em Gestão Empresarial. Sócio Fundador – Diretor da Consultoria Martins de Gestão Empresarial, que tem como objetivo auxiliar o administrador, principalmente do ramo de Saúde, a conhecer e organizar os números da empresa, aperfeiçoando seu poder de análise e presta serviços desde 2007.

Ampla experiência em Administração, em particular na área de diagnósticos. Atuou como Gerente de Controladoria no Grupo Fleury. Na empresa NKB Medicina Diagnóstica (atual a+ Medicina Diagnóstica), atuou como Gerente Nacional de Operações, participando da aquisição de 17 laboratórios em 5 capitais no Brasil. Conselheiro Fiscal da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares - FBAH para o biênio 2023/2024.

×

Jocelmo Pablo Mews

Executivo sênior com mais de 20 anos de experiência, com carreira desenvolvida em grupos de grande porte. Expertise em gestão hospitalar, Inovação Tecnológica; Governança Corporativa, Planejamento e Controle Orçamentário, Planejamento Estratégico, Dimensionamento de Equipes, Gestão de Pessoas, Gestão de Compras e Logística de Suprimentos, Gestão da Qualidade, Gestão de Custos, Sustentabilidade e Acreditação Hospitalar.

Formado em Administração de Empresas pela ULBRA, com MBA em Gestão Financeira pela Fundação Getúlio Vargas; MBA em Governança Corporativa pela Faculdade Unyleya; MBA em Gestão de Saúde pelo Unasp; Especialização em Liderança e Transformação Organizacional pela Harvard University e Inteligência Artificial em Saúde pela Stanford University.

Formação como Conselheiro Executivo pela PUC/PR; Membro do ACHE - American College of Healthcare Executives - Chicago; Co-fundador da HGI – Healthcare Governance Institute, Fundador e CEO da GHS – Gold Health Solutions e Diretor Administrativo da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares - FBAH.

×

Adhemar Dizioli Fernandes

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/adhemar-dizioli-fernandes-08126725/

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Santos (1984) e mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas (2003).

Diretor da Área de Planejamento, Projetos e Obras da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo (2009 - 2020). Professor do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Nove de Julho desde 2010. Atualmente é Coordenador do Programa de Fortalecimento do SUS da cidade de São Bernardo do Campo - apoiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Membro do Conselho Nacional de Gestão em Saúde da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares – FBAH para o Mandato 2023-2024.

×

Carlos Alberto Pereira Goulart

LinkedIN: https://www.linkedin.com/in/carlos-alberto-goulart-7807851/

Graduado em Engenharia Eletrônic – UnB Universidade de Brasília – 1974, Administração em Saúde - Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA: Duke University. Atuando como: Relações Institucionais da Federação dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas e Demais Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo – FEHOESP, Membro do ComSaude - Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia da FIESP; Fellow do CBEXs – Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde; - Membro do Instituto Ética Saúde pela FEHOESP - Membro do Instituto Coalizão Saúde e - Membro do Conselho Nacional de Gestão em Saúde da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares – FBAH para o Mandato 2023-2024.

Atuou como CEO da Siemens Healthcare Brasil; Presidente Executivo e Relações Institucionais e Governamentais da Abimed - Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde, Membro do Conselho Consultivo do Instituto “Etica-Saude” como Abimed e Membro do Conselho Administrativo do Instituto Coalizão Saúde – ICOS.

×

Carlos Eduardo Gouvêa

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/carlos-eduardo-gouvea-53a3b3/

Graduado em administração pública na Fundação Getúlio Vargas no ano de 1989 e em direito na USP (Largo de São Francisco) em 1990. Concluiu o mestrado (OneMBA) também na Fundação Getulio Vargas, em conjunto com University of North Carolina (EUA), Tec de Monterrey (México), Erasmus Universiteit (Holanda) e University of China in Hong Kong em 2004.

Após breve passagem pela área jurídica, na área de Direito Societário no Goulart Penteado, Iervolino & Lefosse Advogados e O´Melveny & Myers (Washington, DC), foi para a área de Marketing na Unilever e, em seguida, para Novos Negócios na Courtaulds International (tintas e pisos). Atuou ainda na área de Performance Improvement da Coopers & Lybrand.

Mas a maior parte de sua trajetória profissional foi feita na área de Saúde. Foi Gerente da unidade de negócios de diagnóstico in vitro da Organon Teknika (Akzo Nobel) e Presidente da Mococa S/A Produtos Alimentícios e da Support Produtos Nutricionais (Grupo Royal Numico, hoje Danone).

Atualmente, além da Green Hill Consulting Consultoria, da qual é Sócio Diretor, conduz sua própria empresa - CMW Saúde & Tecnologia, que atua nas áreas de alimentos para fins especiais e produtos para saúde / diagnóstico in vitro, tanto no Brasil quanto na América Latina.

É presidente da ABIIS – Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde e Presidente Executivo da CBDL – Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial. Foi ainda um dos fundadores da ALADDIV – Aliança Latino Americana para o Desenvolvimento do Diagnóstico in Vitro, entidade que reúne Academia, Governo e Iniciativa Privada em prol do segmento de diagnóstico no continente. Participa ainda do Conselhos Consultivos do INAC – Instituto Não Aceito Corrupção e é Membro do Conselho Nacional de Gestão em Saúde da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares – FBAH para o Mandato 2023-2024.

×

Edson Rogatti

LinkedIn: LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/edson-rogatti-00177228/

Pós-Graduado em Administração Hospitalar, Diretor-Presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (FEHOSP), ex-Presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), Conselheiro Fiscal da Confederação Internacional das Misericórdias - América Latina, Vice Presidente do FONIF – Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas, Assessor Técnico de Gabinete IV do Gabinete do Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, foi presidente da Santa Casa de Misericórdia de Palmital, ex-secretário e vereador da Câmara Municipal de Palmital, ex-chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Palmital e Membro do Conselho Nacional de Gestão em Saúde da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares – FBAH para o Mandato 2023-2024.

×

Gilmara Espino

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/gilmaraespino/

Graduada em Administração, com foco em Marketing de Saúde. Possui especialização em Comunicação Empresarial pela Fundação Getulio Vargas/ FGV, com MBA e Mestrado em Gestão de Saúde pela Fundação Getulio Vargas/ FGV. Sócia-Diretora da GpeS Health Branding and Business, com 20 anos de experiência em Marketing de Saúde. É certificada pelo Program for Process Mastery do Hammer Institute (Cambridge/USA). Palestrante e professora convidada nos cursos de Comunicação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e dos cursos de pós-graduação da FGV e IPOG e Membro do Conselho Nacional de Gestão em Saúde da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares - FBAH para o Mandato 2023-2024.

×

Gonzalo Vecina Neto

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/gonzalo-vecina-neto-47a812244/

Médico Sanitarista, professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo - USP
e Membro do Conselho Nacional de Gestão em Saúde da Federação Brasileira de Administradores
Hospitalares - FBAH para o Mandato 2023-2024.

×

Lilian Quintal Roffmann

LinkedIn: LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/lilian-quintal-hoffmann-491a3312/

Com mais de 30 anos de experiência na área de Tecnologia e atualmente é Diretora-executiva de Tecnologia e Inovação da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo, sendo responsável pelas áreas de Tecnologia da Informação, Inovação, Engenharia Clínica, Infraestrutura de TI, Segurança da Informação e Segurança Patrimonial.

Possui MBA em Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e conta com passagens por grandes instituições de saúde, onde atuou como CIO, liderando as iniciativas e projetos de TI.

A executiva também integra o conselho brasileiro da CIONET, maior rede de CIOs do mundo; o conselho consultivo internacional da KLAS, entidade internacional que provê dados, informações e insights para a indústria de healthcare; e o Conselho Superior do Ecossistema Brasil Digital para Todos, projeto de interesse nacional, suprapartidário, que objetiva consolidar os fundamentos que habilitem o Brasil a exercer o protagonismo na inovação e transformação digital global e é Membro do Conselho Nacional de Gestão em Saúde da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares - FBAH para o Mandato 2023-2024.

×

Junia Gontijo

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/junia-gontijo-bb5151a/

Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais, MBA em Gestão Empresarial - Fundação Getúlio Vargas e Especialização pela Loughborough University, Inglaterra.

Atua como Diretora Executiva de Patrimônio, Engenharia e Infraestrutura da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, sendo responsável pela Gestão Patrimonial, Engenharia, Infraestrutura, Real Estate, Facilities, Operação e Manutenção Predial, Segurança Patrimonial e é Membro do Conselho Nacional de Gestão em Saúde da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares - FBAH para o Mandato 2023-2024.

Sólida experiência em gestão patrimonial, administração imobiliária, planos de expansão, engenharia de projetos e obras, gestão de facilities em empresas multinacionais de grande porte e instituições de saúde.

14 anos de carreira no BANCO CITIBANK SA na área de Gestão Patrimonial incluindo, administração de portfólio imobiliário, planos de expansão, desenvolvimento e gestão de projetos e obras, gestão de operação predial e facilities, administração financeira e planejamento estratégico.

8 anos de carreira no maior grupo varejista mundial, WAL MART, com grande experiência em projetos internacionais., desenvolvimento de plano estratégico e viabilidade de negócios.

Especialista em gestão de projetos de alta complexidade, envolvendo clientes internos, fornecedores externos, empresas de engenharia e consultoria, construtoras, órgãos governamentais e autoridades ambientais. Gestão Financeira, Administração de contratos de serviços., projetos de eficiência operacional e sustentabilidade.

×

Maria Lucia Pontes Capelo Vides

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/marialuciacapelo/

Superintendente no Hospital Edmundo Vasconcelos. Executiva sênior apaixonada pela área da saúde e com ampla experiência no exercício da gestão hospitalar.

Mestra em Gestão para a Competitividade em Saúde pela FGV; Pós-Graduada pelo MBA da FAAP em Gestão da Saúde; Especialista pela Faculdade de Saúde Pública da USP em Administração Hospitalar e Graduada em Nutrição pela UMC. Formação em Conselho de Administração pelo IBGC.

Atuação na Educação, lecionando em cursos de Especialização e MBA. Conselheira pela Federação Brasileira dos Administradores Hospitalares do Conselho Nacional de Gestão em Saúde desde 2020. Membro do Advisory Board do Mestrado Profissional da Fundação Getulio Vargas desde 2019.

Palestrante e membro de comissão científica em diversos e importantes eventos na área da saúde. Co-autora do livro “Hotelaria Hospitalar: uma visão interdisciplinar” e Coordenadora da publicação “Hospital Edmundo Vasconcelos, moderno em cada traço”.

Com premiações e reconhecimentos pela atuação na área da saúde. Dentre eles: 100 Mais Influentes da Saúde - Revista HealthCare Management nos anos de 2022, 2018, 2017 e 2016; Prêmio Administrador Hospitalar Emérito; 6º Prêmio Federação Brasileira de Administradores Hospitalares, Troféu São Paulo de reconhecimento pelo desempenho na área de qualidade e humanização em atendimento de saúde e Cruz do Mérito Acadêmico e Profissional como referência na área da Administração Hospitalar.

×

Paulo Vasconcellos Bastian

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/paulobastian/

Graduado em Direito e Ciências Econômicas – PUC/RS, possui Mais de 21 anos de experiência no ramo da saúde na gestão executiva de hospitais referência como Moinhos de Vento (POA) e atualmente no Hospital Alemão Oswaldo Cruz - HAOC(SP);

Participação em conselhos como Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Cia da Consulta e é Membro do Conselho Nacional de Gestão em Saúde da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares - FBAH para o Mandato 2023-2024.

×

Raul Rosenthal

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/raul-rosenthal-phd-03976a2/

Ph.D. em Production Engineering-Financial Simulation pela University of Birmingham-Inglaterra; M.Sc. em Production Engineering pela University of Birmingham-Inglaterra e pela COPPE/UFRJ; Ex-Professor da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP); Ex-Professor da Fundação Getúlio Vargas-SP; Diversos trabalhos publicados no Brasil e exterior, Autor do livro Sonhar Acordado.

Sócio fundador da M2 Participações Ltda., atuando nas áreas de reestruturações, ínterim management, fusões, aquisições e participações. Atualmente é Membro do Conselho de Administração do Banco Sofisa; Eldorado Brasil Celulose e Membro do Conselho Nacional de Gestão em Saúde da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares - FBAH para o Mandato 2023-2024.

Antes de fundar a M2 Participações Ltda.: Exerceu diversas funções no Grupo Financeiro Bozano, Simonsen, tais como: Presidente das empresas de Leasing, Financeira, Seguradora e do Cartão de Crédito; por três anos foi Presidente da TVA e DirecTV; por doze anos foi Presidente das empresas American Express na América Latina, incluindo Cartões de Crédito, Travelers Cheque, Viagens e Banco.

Participou do Conselho de diversas empresas no Brasil, tais como: Copebrás-Grupo Anglo American; Grupo Eberle Mundial; JMacedo Alimentos; SuperBac; Telemig/Telenorte Celular; Parmalat Alimentos; FastShop; Cia. Muller de Bebidas/51; Qualicorp; Sharp do Brasil; Avipal; Elegê Laticínios e no exterior: Canbras Communications Corporation-Bell Canadá International/Toronto-Canada; TeleTech International/ Denver-USA (Advisory Board); HBO Latin América (Advisory Board) e DirecTV Latin América (Advisory Board).

Diretor do YPO-Young Presidents’ Organization de 2001 a 2019; Vice-Presidente do Conselho Diretor da Junior Achievement Brasil e ex-Presidente da ABTA-Associação Brasileira de Televisão por Assinatura; Por duas vezes foi eleito um dos executivos do ano pela revista Exame.

×

Salim Lamha Neto

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/salim-lamha-neto-10a0146/

Engenheiro Mecânico, Sócio Fundador da MHA Engenharia e Presidente do Conselho Nacional de Gestão em Saúde da Federação Brasileira dos Administradores Hospitalares - FBAH.

×

Teresinha Covas Lisboa

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/teresinha-lisboa-47287a20/

Pós-Doutorado em Administração, Doutorado em Administração com ênfase em Recursos Humanos, Mestrado em Administração Hospitalar, Especialização em Didática do Ensino Superior, Especialização em Administração Hospitalar, Presidente da Associação Brasileira de Administração do Estado de São Paulo, Vice-Presidente do SINDAESP-Sindicato das Empresas de Administração do Estado de São Paulo, Coordenadora do Grupo de Excelência de Gestão em Pesquisa Aplicada em Administração do CRA/SP, Docente Titular da Universidade Paulista-UNIP.

Diretora da TCL Consultoria e Assessoria S/C Ltda. Docente convidada dos Programas de Mestrado e Doutorado em Administração da Florida Christian University – FCU, em Orlando-Florida e Membro do Conselho Nacional de Gestão em Saúde da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares - FBAH para o Mandato 2023-2024.

Autora e Coautora de diversas publicações em Administração, Administração dos Serviços de Saúde, Recursos Humanos.

×

Valdesir Galvan

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/valdesir-galvan-8a0a5958/

Graduado em Administração Hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo e Pós-Graduado em Finanças pela Fundação Alvares Penteado – FECAP.
Profissional com mais de 30 anos de atuação em Gestão Hospitalar, atuando como principal executivo, Superintendente Geral – CEO da AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente de julho de 2014 até o momento e Membro do Conselho Nacional de Gestão em Saúde da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares - FBAH para o Mandato 2023-2024.

×

Wilson Modesto Pollara

Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 1973. Pós-Graduado em Cirurgia Geral na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo com Mestrado, Doutorado e Livre Docência.

Desde 1988 exerce cargos Administrativos ligados a Administração Hospitalar, Convênios e Área da Saúde em geral; Membro do Conselho Gestor dos Hospitais Camilianos de São Paulo de 1998 a 2004; Exerceu a função de Coordenador Geral de Cirurgia no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo de 2008 a 2011; Diretor Executivo do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo de 2011 a 2013; Secretário Adjunto de Estado da Saúde de São Paulo de 2013 a 2016; Secretário Municipal da Saúde de São Paulo de 2017 a 2018 e Presidente Mundial do Colégio Internacional de Cirurgiões de 1999 a 2000, tendo publicado livros e artigos em revistas sobre diversos assuntos.

Atualmente é Secretário Municipal de Saúde de Goiânia e Membro do Conselho Nacional de Gestão em Saúde da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares - FBAH para o Mandato 2023-2024.

Prof. Dr. Wilson Modesto Pollara CRM 19.858

×

Anderson Cremasco da Silva

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/andersoncremasco

Administrador Hospitalar (São Camilo), pós-graduado em Finanças de Empresas (Mackenzie), MBA em Logística Empresarial (FGV), MBA em Gestão em Saúde (FGV) e Mestrado Profissional em Gestão da Competitividade – Saúde (FGV- EAESP).

Possui mais de 20 anos de experiência na área de gestão hospitalar e desde 2020 atua como Diretor de Logística, Infraestrutura e Facilities no Hospital Sírio-Libanês/SP e é Membro do Conselho Nacional de Gestão em Saúde da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares - FBAH.

×

Jairo Ferreira Campos

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/jairo-campos-43234a26/

Graduado em Administração de Empresas e em Administração Hospitalar e MBA em Infecção Hospitalar.

Realiza trabalho voluntário de Musicoterapia e Humanização com o Grupo Tom da Vida, em hospitais.

Como executivo da Saúde, atua em várias frentes ligadas à assessoria e planejamento custos na aquisição equipamentos hospitalares. É Diretor INDUMEBRA Serviços Médicos Brasil Ltda. e Vice-Presidente na Federação Brasileira de Administradores Hospitalares - FBAH.

×

Adilson Bretherick

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/adilson-bretherick-97685816/

Graduado em Administração de Empresa e MBA Health/Health Care Administration/Management, Health/Health Care Administration/Management.

Executivo financeiro com ampla experiência em todos os aspectos de gestão governamental, contabilidade, auditoria e administração financeira. Experiência direta em orçamento público, financiamento de saúde, consultoria em Administração Hospitalar e sistemas de saúde.

Atualmente Chief Financial Officer - CFO no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - HCFMUSP e Diretor Financeiro da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares – FBAH.

×

Josenir Teixeira

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/josenir-teixeira/

Advogado Especialista em Saúde e Terceiro Setor, Pós-Graduado em Direito do Terceiro Setor, Direito Processual Civil, em Direito Empresarial, em Direito do Trabalho e Mestre em Direito. Diretor Jurídico da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares - FBAH.

×

Gabriel Giraldi

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/gabrielgiraldi/

Graduado em Ciências Econômicas, Pós-graduado em Administração Hospitalar, em Gestão de Finanças e Controladoria e MBA Gestão de Pessoas.

Trajetória profissional marcada por desafios e oportunidades em empresas públicas e privadas como Beneficência Portuguesa SP, DASA, UNIMED e Pró-Saúde ABASH em hospitais de média e alta complexidade.

Atualmente Diretor Geral Hospitalar da Unidade Hospital Christovão da Gama em Diadema/SP e e Membro do Conselho Fiscal da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares – FBAH.