Federação Brasileira de Administradores Hospitalares

AtualizaÇÂo de cadastro

Mantenha o seu cadastro atualizado – É muito importante.

Atualizar

Publicado em 20/12/16

NOTÍCIAS

FBAH: aprimoramento e valorização profissional de gestores e administradores hospitalares

FBAH: aprimoramento e valorização profissional de gestores e administradores hospitalares

A FBAH (Federação Brasileira de Administradores Hospitalares), engajada no fomento à manutenção e recuperação da saúde das pessoas, procura criar um ambiente administrativo mais saudável dentro dos hospitais com interação entre seus numerosos e diversificados profissionais. Paulo Camara, vice-presidente da entidade, destaca na entrevista a seguir os principais projetos da Federação para 2017 e o impacto de suas atividades no setor. Há anos a entidade desempenha intenso trabalho com a HOSPITALAR. “A parceria nasceu a partir da ideia de criar condições para que o visitante da feira, em busca de novidades do mercado, pudesse participar de fóruns capazes de ampliar conhecimento e reciclá-lo com o que há de mais atual no mercado. Desta forma, a FBAH e a HOSPITALAR sempre atuaram juntas discutindo os melhores temas e cases a serem apresentados aos congressistas e visitantes do evento”, diz Paulo Câmara. Confira a entrevista na íntegra.

Hospitalar.com: Quais são os projetos da instituição para 2017?

Paulo Câmara: A FBAH dará continuidade ao projeto-piloto de sucursais que iniciou em 2016. Na verdade, o projeto foi idealizado há muito tempo e só agora foi posto em prática. Inicialmente, para as representações estaduais que estão em acompanhamento até o final deste ano, selecionamos cinco vice-presidentes regionais que representam a FBAH em seus respectivos estados. São eles: Amazonas, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais e Paraná. Em 2017, vamos estendê-lo ao maior número possível de estados desse imenso Brasil, para que nossos associados tenham a oportunidade de estar bem próximos à Federação, assim como buscar a filiação de novos profissionais e, ainda, fomentar palestras, seminários, congressos referentes a temas de interesse no ambiente hospitalar na sede e nas sucursais.

Outro grande projeto para 2017, também nessa linha de aproximar nossos associados, é permitir que possam se promover no setor da saúde, ou seja, abriremos espaço em nossas mídias para que os associados possam publicar artigos científicos ou mesmo trabalhos que contribuam para melhoria em outros estabelecimentos, ou, ainda, que façam a diferença para comunidades. Esse projeto será viável tanto para associados pessoa física, quanto para pessoa jurídica.

Temos ainda, em estudo, o Banco de Talentos, que possibilitará visibilidade, aos profissionais que se cadastrarem, perante o mercado. As entidades poderão consultar os currículos e verificar profissionais disponíveis e interessados em recolocação.

Continuaremos atuando fortemente como apoiadores institucionais de parceiros estratégicos que, no decorrer de 2016, propiciou às partes excelentes oportunidades, além das condições favoráveis oferecidas aos associados, que se beneficiaram, inclusive, com inscrições gratuitas por intermédio de sorteios.

Hospitalar.com: Fale um pouco sobre os projetos da instituição e o impacto deles para o setor.

Paulo Câmara: Todos os projetos da FBAH são voltados aos associados e, deste modo, nossa maior preocupação é criar condições diferenciadas que permitam o acesso dos administradores e gestores hospitalares à atualização e ao aprimoramento de seu conhecimento. Essa é a maior riqueza do ser humano, o seu conhecimento; portanto, cabe a nós criar condições propícias aos nossos fiéis colaboradores. Sendo assim, nossas ações terão sempre o impacto imensurável do estudo, da instrução, da sapiência, o que nos possibilita disseminar em prol de um sistema de saúde mais justo e digno aos brasileiros sempre pensando na profissionalização dos nossos associados.

Hospitalar.com: Como a sua participação na HOSPITALAR ajuda no desenvolvimento dos seus projetos?

Paulo Câmara: A FBAH é parceira da HOSPITALAR Feira+Fórum desde o seu início! São mais de 20 anos de cumplicidade e junção da inovação e do conhecimento. Essa parceria nasceu da ideia de criar condições de que o visitante da feira, em busca de novidades do mercado, possa aproveitar o tempo (principalmente os que vêm de outras localidades), participar dos nossos fóruns podendo conhecer e reciclar-se com o que há de mais atual no mercado. Desta forma, estamos sempre juntos, discutindo os melhores temas e cases a serem apresentados aos congressistas e visitantes da feira, com esse intuito.

Hospitalar.com: Há quantas edições participa da HOSPITALAR?

Paulo Câmara: A FBAH participa da HOSPITALAR há anos, praticamente desde a primeira edição. Iniciamos nossa parceria com a realização de fóruns. No primeiro, tratamos de sustentabilidade, meio ambiente. Já no ano seguinte, fomos pioneiros discorrendo sobre PPP (Parceria Público-Privada), assunto até hoje em evidência e amplamente debatido. Temos que considerar, também, os jantares do Administrador Hospitalar que realizamos anualmente nas segundas-feiras que antecedem a Feira HOSPITALAR. É um evento que se tornou tradição para o setor. É a pré-abertura dos nossos congressos e, consequentemente, da Feira, pois contamos com a parceria da HOSPITALAR, que está sempre presente nos prestigiando.

Hospitalar.com: Como você vê a importância desse evento no setor da saúde como um todo?

Paulo Câmara: Sem a menor dúvida, a HOSPITALAR é referência internacional quando se fala em feiras e fóruns na área da saúde. Não há como não referenciar. As maiores novidades, as entidades mais bem conceituadas, as propostas mais inovadoras e o conhecimento mais atual se juntam em um único espaço físico para que os profissionais da área, sejam médicos, sejam administradores, enfermeiros, cientistas, analistas ou técnicos, reúnam o que há de melhor, mais moderno e mais eficiente no setor para levar às suas entidades e, consequentemente, à população, para a melhoria da assistência de saúde em nosso país.

Parceiros

  • UBM
FBAH - Federação Brasileira de Administradores Hospitalares

Rua Vergueiro 2087 – Conjunto 1208
Vila Mariana - São Paulo - SP - CEP: 04101-000
Tel.: 11 5539-0048

® 2017 - FBAH - Federação Brasileira de Administradores Hospitalares.
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Deep Ocean Design Studio